Cerimônia de premiação acontece nesta quarta-feira (21), em Aracaju, e destaca negócios que se sobressaem pela excelência na gestão e nos serviços prestados
O Sebrae Sergipe realiza, na próxima quarta-feira, 21, às 19h, a cerimônia de premiação do Selo Sebrae de Qualidade Empresarial, iniciativa que reconhece micro e pequenas empresas sergipanas que se destacam pela excelência na gestão e pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao mercado. O evento acontece no Bergamo Cucina, no bairro Jardins, em Aracaju.
O Selo Sebrae de Qualidade Empresarial é uma metodologia aplicada a empresas de todo o território sergipano dos segmentos de turismo (meios de hospedagem, agências de viagem, bares, restaurantes e organizadores de eventos), coworking, transporte (oficinas automotivas), saúde (clínicas e consultórios) e varejo (moda e vestuário, acessórios, material de construção, mercadinhos e supermercados).
O programa tem como objetivo estimular melhorias contínuas nos produtos e serviços ofertados, por meio da orientação e capacitação de empreendedores e colaboradores, valorizando empresas que investem em qualidade e contribuem diretamente para o fortalecimento da economia sergipana.
As empresas participantes passaram por um processo estruturado de avaliação, dividido em etapas. Inicialmente, realizaram uma autoavaliação com foco em seis eixos estratégicos: Gestão Estratégica; Foco no Cliente e Operação; Ambiental, Social e Governança (ESG); Biossegurança; e Melhoria e Inovação. Em seguida, consultores especializados realizaram visitas técnicas para identificar evidências e mapear oportunidades de melhoria.
A partir desse diagnóstico, foram criadas jornadas de desenvolvimento, direcionadas às necessidades de cada negócio. Após a conclusão dessa etapa, as empresas receberam uma nova visita dos consultores, quando foi atribuída a pontuação final que definiu o nível de certificação.
As empresas mais bem avaliadas serão reconhecidas com o Selo Prata (de 60 a 74 pontos), Selo Ouro (de 75 a 89 pontos) ou Selo Diamante (de 90 a 100 pontos), reforçando o compromisso com boas práticas de gestão e qualidade nos serviços prestados.
Por Jaynne Pereira, ascom/Sebrae/SE























































