Sergipanos e baianos empatam em Sergipe e voltam a jogar na próxima quarta-feira. Vencedor enfrentará o ABC na segunda fase da Copa do Brasil
Algumas oportunidades criadas e dois ataques sem precisão. Com esse cenário, São Domingos e Vitória não conseguiram sair do 0 a 0 na noite desta quinta-feira na estreia da Copa do Brasil. Com o empate no estádio Presidente Médici, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana para decidir quem vai continuar na disputa da competição.
O vencedor do duelo entre sergipanos e baianos terá pela frente o ABC, que goleou o Trem-AP por 5 a 0 e já está classificado. Mas antes de decidir a vaga pela Copa do Brasil, o São Domingos e o Vitória terão confrontos pelo campeonato regional.
No domingo, a equipe de Sergipe vai jogar contra o Socorrense pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Cidade de Aracaju, primeiro turno do Campeonato Sergipano. Já o Vitória terá pela frente o Camaçari, no interior do estado, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano.
Desperdício dos dois lados
O primeiro tempo entre São Domingos e Vitória foi marcado pelos erros dos ataques das duas equipes. As oportunidades criadas não foram muitas, mas quando os dois times chegaram à área adversária, não conseguiram concluir bem.
Em casa e com o apoio do torcedor, o São Domingos abusou dos erros de passes. A equipe sergipana se mostrou recuada em campo e apostou nos contra-ataques. Quando chegou, com perigo, Nivaldo não conseguiu concluir com precisão.
– Não podemos deixar o Vitória tocar em nosso campo. Temos que melhorar a marcação lá frente. Desse jeito eles vencem – reclamou o zagueiro Eri.
Já o Vitória, mesmo fora de casa, teve mais controle da bola. Apesar do domínio, o Rubro-Negro parou nos erros de Mineiro e Marquinhos. Com Michel, Pedro Ken, Mineiro e Lucio Flavio no meio-de-campo, a equipe criou, mas errou demais.
– Perdemos muitos gols. Em partidas como esta tem que matar o jogo. Alguns jogadores estão abusando da individualidade e isso aqui é um jogo coletivo – lamentou o técnico Toninho Cerezo no intervalo da partida.
Sem grandes lances dentro de campo, o primeiro tempo foi marcado por um incidente na arquibancada. Um torcedor do Vitória caiu e teve de ser levado para o Hospital de Itabaiana.
Bola na trave, expulsão, pressão…e nada de gol
Na volta para o segundo tempo, o São Domingos impôs o ritmo durante os primeiros minutos. A equipe sergipana encurralou o Vitória e só não abriu o placar porque Renan foi mais esperto do que Nivaldo e manteve o 0 a 0 no placar.
O Vitória só conseguiu se recuperar em campo quando o técnico Toninho Cerezo decidiu mudar o time. Marquinhos e Mineiro deixaram o gramado para as entradas de Dinei e Arthur Maia. Com a nova dupla em campo, o Rubro-Negro criou mais jogadas e assustou o goleiro Ivan.
A criação baiana melhorou, mas o time voltou a repetir os erros de finalização do primeiro tempo. Enquanto isso, o São Domingos aproveitava os espaços dados pelo lateral-esquerdo Mansur para chegar ao ataque.
No entanto, a jogada mais perigosa do segundo tempo saiu com o Vitória. Dinei aproveitou um rebote e chutou forte. A bola bateu na trave do goleiro Ivan e não entrou. O Vitória passou a pressionar ainda mais depois que o lateral Carlinhos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o São Domingos recuou e conseguiu segurar o 0 a 0 no placar até o apito final.
Por GLOBOESPORTE.COM Itabaiana, SE