Em Sergipe, por ocasião do seminário Nacional de Políticas Pública no Esporte, o presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Flávio Lino, disse aos sergipanos na manhã de hoje, sexta, 13, no Hotel Mercury, que o município de São Cristóvão está entre os 12 selecionados pelo governo federal e pela UNESCO para ter potenciais históricos divulgados no exterior.
Flávio Lino deu a notícia diretamente na sua fala, com auditório lotado, e também à prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, que esteve participando do seminário. “O seu município terá a divulgação da praça São Francisco, culinária e cultura, juntamente com outros 11 que detém sítios históricos tombados como patrimônio da humanidade”, disse o presidente da Embratur.
A ação do órgão governamental prevê uma primeira exposição no mês de março, na França, e outra logo em seguida, na Itália. “Todo o material possível para divulgarmos São Cristóvão será providenciado, de modo a atender as exigências da Embratur e também com o objetivo de mostrar ao mundo nossos potenciais”, assegurou Rivanda.
Centro Olímpico – Também na mesma solenidade em que participaram várias autoridades, o governador Jackson Barreto, o ministro dos Esportes do Brasil, Aldo Rebelo, o presidente da comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos deputados, Valadares Filho, São Cristóvão será contemplado com a construção de um Centro Olímpico poliesportivo, além de Aracaju, Itabaiana e Lagarto. O Ministério dos Esportes é quem repassará os recursos em parceria com o governo do Estado.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa