Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (PMDB), destacou durante entrevista ao Jornal da Ilha, que há oito dias não acontece homicídio no município. O prefeito frisou que com a visita do secretário de Segurança Pública do Estado, João Eloy, foi intensificado o policiamento na cidade.
Entre as ações preventivas está o trabalho de combate à criminalidade, com a realização de bloqueios, abordagens em pontos da cidade e locais propícios para uso e tráfico de drogas. O prefeito destaca que a polícia tem um papel fundamental nesses dados. “Nós precisamos ser justos. A Polícia Militar do Estado de Sergipe tem atuado de forma ostensiva com a Força Nacional e com todos os seus batalhões. É necessário compreender que nos últimos oito dias não aconteceu nenhum homicídio na cidade. A Polícia Militar de Sergipe está agindo de maneira eficiente, eficaz, concreta, presente e ostensivamente no município”, afirmou o prefeito.
Ao falar sobre as ações realizadas, Marcos Santana destacou que a entrada da quarta cidade mais antiga do Brasil está sendo monitorada constantemente. “As entradas de São Cristóvão estão sendo vigiadas com a operação fecha quartel frequentemente. Ontem mesmo, a Polícia Militar estava parando todos os carros próximo ao Eduardo Gomes, então isso tem tido resultado”, explicou.
Ao finalizar, o prefeito frisou que os homicídios ocorridos na cidade não foram de moradores sancristovenses. “Os últimos homicídios registrados na cidade foram de pessoas infelizmente veiculadas a questões de tráfico de drogas e não moradores da cidade que vão se esconder em locais de pouca iluminação, que o acesso da polícia era difícil, pois agora estamos melhorando. A gente precisa registrar que nós não temos muitos casos de moradores fixos da cidade”, pontuou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação