A sessão na Câmara Municipal de São Cristóvão foi encerrada 10 minutos depois do início em virtude da falta de interesse dos vereadores se inscreverem para debater os temas da cidade, nesta terça-feira (07). Todos os quinze parlamentares estavam na Casa de Leis. Prevista para começar às 19h30, a sessão teve início às 19h40 e foi encerrada as 19h50
Às 19h40 teve início o Pequeno Expediente com a leitura da ata da sessão anterior pelo primeiro secretário. Os vereadores não se inscreveram previamente para falar, eles têm direito a 5 minutos para usarem a tribuna para se pronunciarem sobre o que quiserem. Como não houve nenhum vereador inscrito para falar, o presidente passou para o Grande Expediente, dessa vez, cada vereador tem direito a falar o que quiserem durante 20 minutos.
Como não houve vereadores inscritos, o presidente deu início a ordem do dia: também não houve vereadores inscritos a sessão foi encerrada sem que nenhum vereador usasse a tribuna para falar sobre os diversos problemas que atingem a sociedade sancristovense (veja vídeo abaixo).
Geralmente os vereadores não fazem uso do grande expediente, e o plenário está quase sempre deserto no meio da semana entre 19h30h e 23h. Mesmo após o início da ordem do dia, raramente as sessões acontecem até o horário que deveriam (23h). Poucos são os vereadores que frequentam assiduamente a Câmara.
A Câmara funciona de 2ª a 6ª, porém as sessões ordinárias só ocorrem às 3ªs e 5ªs feiras, das 19h30 às 23h.
Nos bastidores, a proximidade das eleições, que acontece no domingo (2 de outubro), foi apontada por um vereador como motivo da falta de interesse em debater temas de interesse da população. Quem não é candidato está coordenando campanhas junto aos partidos, disse um parlamentar.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram