São Cristóvão conta desde o dia 21 de janeiro, com a primeira clínica de especialidades médicas, a Clínica Santa Clara. Localizada na Rua Dr. Lauro de Freitas, 87, em frente ao Terminal Rodoviário, a clínica conta com uma equipe altamente qualificada e pronta para oferecer o melhor atendimento. Nessa entrevista o cardiologista Thiago Góes, diretor geral da clínica, conta um pouco de sua carreira profissional e as metas da clínica Santa Clara.
SE Notícias: Em primeiro lugar, fale-nos de sua carreira na área de Saúde. Como começou e o que levou a escolher a Saúde como profissão?
Thiago Góes: Bem, desde pequeno já pensava em ser médico. Nunca me imaginei fazendo outra coisa. Acho que foi algo de Deus ter essa vocação, pois não tenho nenhum parente médico. Também o fato de ver a desassistência na área da saúde do povo de São Cristóvão fortaleceu essa minha vontade. Sou sancristovense, nascido e criado aqui. Como venho de família humilde, tive que me esforçar bastante para conseguir entrar na universidade. Todos sabem que medicina é o curso mais concorrido, e como só fiz 1 ano de colégio particular em Aracaju tive que “me virar nos trinta” como dizem, já que a disputa era muito grande. Passei no vestibular de 2000, conclui a universidade em 2006, depois passei 1 ano trabalhando no PSF de Salgado, aonde tinha passado no concurso publico. Como desejava me aperfeiçoar mais, no fim de 2007 fiz prova de residência médica em Salvador, sendo aprovado. Passei 2 anos na Universidade Federal da Bahia, aonde me especializei em clínica médica. Depois fiz nova prova, só que agora para Cardiologia, completando então mais 2 anos de residência médica, me tornando assim especialista em clínica geral e é claro, em Cardiologia. Hoje sou médico cardiologista do hospital São Lucas, dando plantão na urgência cardiológica e na UTI desta instituição, alem do hospital cirurgia, aonde trabalho na unidade vascular avançada e no hospital Unimed, aonde faço as interconsultas de cardiologia e dou plantão na UTI. Também sou cardiologista da prefeitura de Itabaiana.
SE: Como surgiu o projeto Clínica Santa Clara em São Cristóvão?
TG: Comecei a sonhar com a clínica Santa Clara quando estava na faculdade. O nome inclusive é devido ao fato do dia de Santa Clara ser em 11/08, que é a data do meu aniversário. Sempre vi a dificuldade da população de minha cidade em buscar por atendimento médico seja ele publico ou privado. Dessa forma percebi que ter uma clínica de qualidade, com médicos de todas as especialidades, com diversos exames, na própria cidade traria uma grande facilitação para o povo, que agora não precisará mais se deslocar para Aracaju, para clínicas as vezes de qualidade duvidosa.
SE: A Clínica Santa Clara foi apresentada a sociedade de sancristovense a quantos dias?
TG: Nós inauguramos no dia 19/01/2013 e começamos a funcionar no dia 21/01/2013. Estamos localizados em frente a rodoviária da cidade, sendo que para quem mora no Rosa Elze e Eduardo Gomes fica muito mais prático pegar um ônibus voltando para a sede do município e já descer em frete a Clínica, do que ir para Aracaju e enfrentar todos os transtornos que envolvem às clínicas populares da capital.
SE: A clínica conta com quais especialidades?
TG: Por enquanto já estamos com Cardiologia, clínica geral, dermatologia, pneumologia, cirurgia geral, endocrinologia, pediatria, ginecologia, psicologia, urologia e logo logo com ortopedia. Além das consultas fazemos exames laboratoriais em geral, ECG, MAPA, HOLTER de 24horas, Ecocardiograma, Teste ergométrico, Ultrassonografia em geral, exame de lamina, entre outros.
SE: Havendo alguma necessidade após o horário comercial, o cidadão pode ligar para algum número para marcar a consulta?
TG: O telefone da clínica é o (79) 3261-2235, sendo que não fechamos para o almoço.
SE: A clínica teve a sua aprovação da vigilância sanitária do Estado para funcionamento na cidade de São Cristóvão?
TG: Possuímos todos os alvarás necessários para o funcionamento, tanto da prefeitura de São Cristóvão quanto da vigilância estadual. A estrutura da clínica é de primeira qualidade com todos os aparelhos novos, sendo que estamos prontos para prestar um serviço com qualidade à população, com preços acessíveis que é algo importante.
SE: A clínica tem convênios?
TG: Temos convenio com a cooperativa de pesca do nosso município e faltam poucos detalhes para termos o GBarbosa e o IPES SAÚDE credenciados na clínica. Ainda no fim do mês acredito que já estaremos funcionando com estes e logo credenciaremos outros.
SE: Como Thiago Góes vê a Saúde em São Cristóvão? Onde a clínica está instalada?
TG: Nosso município padece de uma rede publica de qualidade, fato que é notório em todos os bairros. Ter um serviço privado que possa mesclar qualidade com bons preços vai servir para desafogar a saúde municipal e facilitar a realização de exames para quem não quer esperar na fila do SUS. Estamos prontos para ajudar ao povo, com muito carinho, profissionalismo, boa estrutura e resolutividade nos nossos atendimentos. Fica o convite para que todos possam conhecer e fazer parte da família Santa Clara.
Clique aqui e confira a galeria de fotos no facebook
Redação SE Notícias