Sergipe registrou 32 mortes da última sexta-feira, 8, até o domingo, 11. Dessas, 16 foram mortes violentas causadas por arma de fogo, mas nenhuma no município de São Cristóvão.
A única morte registrada na cidade no mesmo período foi a de Charles Evangelista dos Santos, 26 anos, vítima de afogamento, no Povoado Timbó. Com isso, o município está há 12 dias sem mortes violentas. O último registro é a morte da jovem Mikaelly, no Loteamento Rosa do Oeste.
Reforço no policiamento
Em setembro deste ano, devido aos altos índices de violência, o prefeito Marcos Santana, acompanhado dos vereadores Diego Prado, Adailton Lopes, Rege do Rosa Maria, Edson Pereira e Rafael Oliveira se reuniram com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, para pedir reforço no policiamento da cidade, que já registrou mais de 80 homicídios neste ano.
Em outubro, equipes da Força Nacional de Segurança, que estão no estado desde o mês de fevereiro, passaram a atuar também no município de São Cristóvão, a fim de reduzir os índices violentos.
Atendendo aos pedidos do prefeito Marcos Santana, o comandante da Polícia Militar, Coronel Marcony Cabral, tem designado equipes especializadas como Getam, CPTran, Batalhão de Choque, Rádio Patrulha e Companhia de Polícia Comunitária para reforças o policiamento no município.
São Cristóvão Mais Iluminada
Entre as ações da gestão do prefeito Marcos Santana, o programa de melhoria e implantação de novos pontos de iluminação vem se mostrando um dos mais relevantes para a questão da segurança, especialmente para as regiões de alta vulnerabilidade social.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação do SE Notícias