Duda é filha da ex-jogadora de vôlei de praia, Cida. Elas moram em São Cristóvão, SE
No feminino, título para Sergipe. No masculino, Paraná sagrou-se campeão. Tudo graças a Duda/Tainá e Rocha/Arthur Lanci, que, neste DOMINGO (25.08), em Brasília (DF), conquistaram a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, que tem o apoio do Ministério do Esporte.
As sergipanas Duda e Tainá, campeãs mundiais sub-19 este ano, no Porto (POR), chegaram à capital federal credenciadas com o título da terceira etapa, realizada em Cabo Frio (RJ). Apontadas como favoritas, não deixaram escapar a chance de subir ao lugar mais alto do pódio novamente. E a conquista na arena montada no Parque da Cidade, na Asa Sul de Brasília, veio de forma invicta e indiscutível.
Na decisão, encararam suas companheiras de seleção brasileira, as cariocas Paula Hoffmann e Roberta Glatt, que disputaram a etapa como uma das duplas convidadas – lembrando que quem entra com wild card não contabiliza pontos para sua federação. E Duda e Tainá, muito focadas e determinadas, fizeram uma boa partida e foram campeãs com uma vitória por 2 a0, parciais de 21/12 e 21/15.
Na decisão pelo terceiro lugar, Rio Grande do Norte, com a dupla Larissa/Alana, levou a melhor sobre Santa Catarina, representada por Paola/Taynara. Vitória no tie break, parciais de 21/14, 19/21 e 15/8, e o pódio na capital federal para as potiguares.
No masculino, dois atletas do Paraná continuam chamando a atenção na categoria. Arthur Lanci, campeão da primeira etapa, em João Pessoa (PB), ao lado de Paulo, e Rocha, que conquistou a segunda etapa, em Fortaleza (CE), jogando com Dal’Pozzo, agora levaram o título juntos, mantendo o Estado no topo do ranking no Sub-21. Mas não tiveram vida fácil neste domingo para garantir mais um troféu para suas estantes.
Na final contra a dupla de Rondônia, formada por Renan e Miranda, eles até tiveram tranquilidade para fechar o primeiro set em 21/15. Mas o jogo apertou a partir dali. Num segundo set disputado ponto a ponto, os rondonienses empataram a partida com um 23/21, levando a decisão para o tie break. E o set decisivo teve a mesma dose de emoção do anterior, mas com Rocha e Arthur Lanci fazendo 16/14 e garantindo mais um título.
Eduardo e Sheldon, de Roraima, venceram Fábio e Allysson, do Ceará, por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e completaram o pódio masculino em Brasília.
A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 será realizada em Campinas (SP), entre os dias 6 e 8 de setembro. A sexta e última está marcada para Curitiba (PR), de 18 a 20 de outubro.
Assessoria de Comunicação – CBV | Idigo – Núcleo de Inteligência Digital