A comissão processante da Câmara Municipal de São Cristóvão que investiga o caso do ‘escândalo’ da merenda’, começa a ouvir os depoimentos de diretores de escolas.
Seis diretores de escolas municipais de São Cristóvão, foram notificados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para prestar esclarecimento na manhã desta sexta-feira(14).
Compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda Escolar: Paulo Júnior (PSL), Morgan Prado(Solidariedade) e Michael Almeida(PT do B) vão liderar as investigações acerca da suposta fraude na licitação para aquisição da merenda escolar no município.
Segundo o membro da CPI, o vereador Paulo Júnior (PSL), a oitiva foi definida após o recebimento de documentos que puderam embasar a apuração dos fatos. “São cópias da licitação que resultou na matéria “Os Senhores da Fome”, afirmou Paulo Júnior.
Todos os convocados para as oitivas têm a obrigação de comparecer. “Eles podem até vir e ficar calados se quiserem. Mas se não vierem na primeira convocação, terão que vir por condução coercitiva, ou seja, por via judicial”, explicou o relator.
Relembre
As fraudes no processo licitatório para aquisição da merenda escolar pela prefeitura de São Cristóvão foram reveladas em rede nacional pelo Conexão Repórter (SBT) que exibiu a matéria “Os Senhores da Fome”, no domingo passado, 31 de maio.
Todas as oitivas estão agendados para acontecer às 9h, da manhã desta sexta-feira(14), no plenário da Câmara de Vereadores de São Cristóvão.