Uma criança de 11 meses, do Loteamento Tijuquinha, em São Cristóvão, é a terceira vítima da gripe H1N1 em Sergipe. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A criança de 11 meses faleceu na última quarta-feira, 6, no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse)
De acordo com informações da coordenadora do Núcleo de Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Estado da saúde, Mércia Feitosa, a criança estava hospitalizada no Huse desde o dia 15 de maio. Segundo ela, neste período de internação, diversos exames foram realizados, dentre eles o do H1N1, que deu resultado positivo para a doença.
Mais dois casos
A prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a ocorrência de mais dois casos positivos para H1N1, ou Influenza.
A Prefeitura de São Cristóvão reforça a orientação quanto a necessidade de procurar um Unidade de Saúde tanto para se vacinar quanto em casos de sintomas como febre, dor de cabeça, calafrios, dor de garganta, fadiga, tosse contínua, dores musculares com intensidade, dor nos olhos além da dificuldade de respirar.
Veja os locais de vacinação no município:
Unidade de Saúde Jairo Teixeira de Jesus – Sede do município
Unidade de Saúde Maria José Soares Figueiroa – Conjunto Eduardo Gomes
Unidade de Saúde Massoud Jalali – Bairro Rosa Elze
H1N1
A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe suína, o H1N1 é um subtipo do Influenza A. Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da SES