A Prefeitura de São Cristóvão emitiu um comunicado público informando aos pais, alunos, professores e toda a comunidade que já concluiu o processo de dispensa emergencial, necessário, segundo a administração, para realizar a contratação de novas empresas, que deverão iniciar de imediato a entrega da merenda escolar nas unidades de ensino da cidade.
A nota pública diz que a nova administração está comprometida com a transparência e por isso suspendeu todos os contratos administrativos com as empresas que realizavam a distribuição dos alimentos nas escolas do município, após a veiculação de acusações de irregularidades nas licitações da merenda na imprensa nacional. A dispensa de licitação foi adotada pois o estoque em reserva não era suficiente para atender a demanda até o término do período escolar.
A prefeitura lembrou que o fornecimento integral dos alimentos às escolas da rede municipal de ensino, por parte das empresas, foi suspensa na última segunda-feira conforme noticiado no Ministério Público Federal (MPF), na quinta-feira.
“Apesar dos esforços da administração municipal para evitar falta de fornecimento de merenda nas unidades de ensino, um problema gerado pela falta de comunicação entre servidores provocou a devolução da maior parte do estoque já fornecido pelas empresas envolvidas no processo de licitação suspenso. Uma sindicância administrativa interna será instaurada para apurar os fatos”, explicou o texto.
Mutirão
A nota diz ainda que “diante das dificuldades enfrentadas a Prefeitura de São Cristóvão vem a público reiterar seu compromisso com a população e a educação da cidade, comunicando a realização de um mutirão administrativo para utilizar os alimentos ainda disponíveis e garantir, dentro das possibilidades, a distribuição equitativa e proporcional da merenda escolar nos próximos dias letivos, com normalização integral do serviço até a próxima terça-feira (23).Pedimos a compreensão dos pais e alunos para que mantenham a frequência às aulas, para evitar prejuízos e atrasos ao cronograma escolar”, concluiu a nota.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações do Jornal da Cidade Net/PMSC