A sergipana Duda Lisboa e a capixaba Elize Maia conquistaram medalha de bronze neste domingo, 24, em etapa do circuito mundial de vôlei de praia realizado em Praga, na República Tcheca. Foi a primeira vez que ambas as atletas conquistaram a terceira colocação no torneio. O ouro ficou com as também brasileiras Ágatha e Barbara Seixas (PR/RJ), que venceram as canadenses Sarah Pavan e Heather Bansley na final.
Duda e Elize Maia nem precisaram entrar em quadra. Com a desistência de Maria Clara/Carol (RJ) em razão de uma contusão abdominal de Maria Clara, a dupla formada pela sergipana e a capixaba conseguiu a primeira medalha no Circuito Mundial de cada uma das atletas.
Pouco antes da decisão de terceiros e quartos lugares, Duda e Elize haviam sido derrotadas na semifinal pelas canadenses Pavan e Bansley por 2 sets a 0 – parciais de 21-12 e 21-15 . Já na decisão, as brasileiras Ágatha e Barbara Seixas bateram as canadenses por 2 sets a 0 – parciais de 21/12 e 21/18.
Natural de São Cristóvão
Duda é filha da ex-jogadora Cida Santos, que mantém um centro de desenvolvimento do esporte em sua cidade natal, São Cristóvão (SE), Duda começou a treinar por incentivo da mãe, que logo percebeu a vocação da menina para o vôlei de praia. Aos oito anos de idade, ela já dominava os principais fundamentos da modalidade, e despontou entre os mais de 50 jovens atletas atendidos pelo projeto comandado por Cida.
Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei