Dois agentes da Polícia Federal morreram após um avião pertencente à instituição sofrer um acidente na tarde desta quarta-feira (06), em Belo Horizonte. A identidade das vítimas foi confirmada pela PF, são os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.
Ainda segundo a PF, o terceiro tripulante presente na aeronave é o mecânico de uma empresa terceirizada, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital João 23, na capital mineira. Ele está em atendimento, lúcido e orientado.
A aeronave Cessna 208B caiu logo após decolar, a cerca de apenas 100 metros da Avenida Antônio Carlos, na altura da barragem da Lagoa da Pampulha.
Nos últimos dois dias a aeronave fez sobrevoos pela Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na segunda (4/3), o avião decolou às 16h28, passando por Ribeirão das Neves, Juatuba, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas, Rio Acima e Sabará. A aeronave voltou para a Pampulha às 17h06.
Em nota, o Sindicato da Polícia Federal em Minas Gerais (SINPEF-MG), lamentou a morte dos colegas. “A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e o desejo de que encontrem conforto nesse momento de dor”, informou.
O tenente Henrique Barcellos, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, relatou que o primeiro chamado sobre o acidente com o avião da Polícia Federal, no aeroporto da Pampulha, ocorreu às 14h27. Segundo ele, o atendimento foi rápido, pois a Academia de Bombeiros funciona ao lado da pista do aeroporto da Pampulha.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da PF/MG