Os sergipanos Márcio Vasconcelos, 31 anos, Alan Davi Silva Oliveira, 25 anos, ambos de Itabaiana, e Claudinei Santos Costa, 28 anos, natural da Bahia, foram presos nessa terça-feira (21) no município de Uruçuí, a 453 km de Teresina (PI). Eles sáo acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubar pneus de caminhões.
Informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí é que a prisão foi realizada por policiais do 10º Batalhão da PM, em Uruçuí, sob o comando do major Nelson Feitosa. Com os três foram encontrados 66 pneus com calha e vários rádios de comunicação, além de equipamentos usados para remover as rodas. Segundo a polícia, a quadrilha tem base o Estado de Sergipe, mas possui ramificações em vários estados do Nordeste e vinha atuando no Piauí e Maranhão.
A PM informou que nos últimos dias foram seis caminhões atacados na região sul do Piauí. O último deles aconteceu no município de Bom Jesus, onde de apenas uma carreta levaram 32 pneus. Os três foram autuados em Uruçuí pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, lesão corporal, cárcere privado e foram encaminhados para a penitenciária de Vereda Grande, no interior do Piauí.
Outro sergipano
E na manhã desta quarta-feira (22), um sergipano identificado como Romário Meneses Santos, 24, também foi preso no Piauí. Ele estava como carona em uma carreta que transportava pneus. O motorista do veículo fugiu. A Polícia piauiense não descarta a participação dele na mesma quadrilha presa na terça.
Com informações do Jornal da Cidade.net