O deputado federal Rogério Carvalho (PT), pré candidato à prefeitura de Aracaju, foi o sabatinado do evento Cabaré, ontem, 12, onde respondeu a perguntas dos jornalistas e pessoas convidadas.
Participação Popular: Rogério começou explanando um pouco sobre o plano de governo que irá propor caso seja candidato: “Nós vamos ter um debate nos bairros, um debate nos setoriais e vamos abrir para as redes sociais para elaborar o programa de governo. Isso já inaugura o novo modo petista de governar”. Ele disse ainda: “Vamos levar Creches a todas as crianças para que os pais possam trabalhar tranquilamente através de uma política educacional includente”. Rogério acrescentou que é preciso definir qual o projeto pedagógico para as escolas de Aracaju: “Se você não tiver padrão de escola, você não consegue ter um programa de Educação permanente para os professores. Não há como evoluir sem o estabelecimento de padrões: distribuição territorial, escalas, gerencial, em diversas áreas”, comentou.
Posição nas pesquisas: Depois da explanação, Rogério foi sabatinado pelos presentes, o primeiro foi o jornalista Anderson Cristian que comentou sobre as pesquisas e a derrota que o governador Marcelo Déda (PT) teve em Aracaju para João Alves. Resposta de Rogério: “Aquela eleição foi para o governo do Estado. Mas o PT foi o partido que mais foi votado pelos Aracajuanos. Quando a gente faz uma pesquisa e a gente pega um nome que ainda não saiu oficialmente é difícil essa candidatura pegar. Outro fato, a Dilma perdeu em Aracaju, mas hoje a situação mudou: ela está mais bem aprovada que Lula, temos o partido de maior preferência do eleitorado. Um partido que tem democracia interna, um partido que tem militância, é um fenômeno da politica brasileira”, afirmou.
Base Aliada: Rogério também disse que já tem o apoio de três partidos: “Existe uma disputa legítima dos outros partidos para buscar espaço, mas posso afirmar que três estão conosco. Somos um partido forte, com o governador Marcelo Deda, com a presidenta Dilma. Mesmo assim, abrimos espaço para aliados, a prefeitura está a 6 anos com o PCdoB e sinalizamos o apoio em 2014 a um candidato do outro partido. Isso não é abrir espaços? A candidatura do PT é para valer!” Sobre a rejeição de alguns aliados, Rogério disse que “é legítimo que esta ou aquela pessoa não queiram este ou aquele nome por representar alguém que tenha futuro, perspectiva longeva e força na política. Mas ninguém pode dizer que fui desleal. Apoiei todos os companheiros que fizeram parte da base aliada. Tem espaço para todas as lideranças na construção deste projeto”, afirmou.
Condenações no TCE: No encontro com os jornalistas, o deputado foi questionado sobre condenações sofridas no Tribunal de Contas do Estado: “Fui condenado pelo Tribunal de Contas por pagar uma multa de uma conta de energia que foi paga por atraso. Mas já provei que isso não procede. Todo e qualquer gestor recebe fiscalização do Tribunal de Contas e paga multas. Até agora, não paguei nenhuma. Erros processuais sanáveis. Todos lembram que esta condenação foi citada por Flavio Conceição nas gravações da Navalha, em que ele dizia que ia “por” na minha jugular. Esta condenação foi uma manobra política, comprovada e provada por todos, tanto que hoje sou deputado federal”, explicou.
Desafio a João Alves: Por fim, Rogério fez um desafio ao ex-governador João Alves Filho (DEM), provável adversário na disputa pela Prefeitura de Aracaju: “Desafio o ex governador João Alves a mostrar as obras que ele fez em 30 anos, comparando com as nossas em 3 anos! Nós ganhamos com certeza!”
Blog Nós no Cabaré