Rodoviários da empresa Viação Modelo paralisaram as atividades no transporte público da Grande Aracaju nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Os trabalhadores reivindicam questões trabalhistas, como atrasos no pagamento salarial, férias, vale-refeição, entre outros. Cerca de 120 ônibus estão parados na garagem da empresa, que tenta um acordo.
A mobilização afeta 28 linhas de Aracaju (Bairro Aeroporto, Bugio, Hospital Universitário, Soledade e Coroa do Meio) e Nossa Senhora do Socorro (Parque São José, Albano Franco, D.I.S., Fernando Collor, Marcos Freire I e III).
Por meio de nota, a SMTT informou que está acompanhando as negociações e cobra uma solução imediata para retomada da circulação dos veículos.
“Entramos em contato com as demais empresas que fazem parte do sistema de transporte e ônibus extras estão sendo colocados em operação, a fim de minimizar o impacto causado pela paralisação”, disse.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8 SE