Os rodoviários do Grupo Modelo, que opera no transporte público da Grande Aracaju, paralisaram as atividades nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (14). Segundo eles, a decisão foi tomada após a falta de pagamento dos salários atrasados, além de outros direitos trabalhistas.
No dia 13 de janeiro, os colaboradores já haviam deflagrado o primeiro movimento paredista do ano para fazer as mesmas cobranças, reivindicando férias vencidas, 13° salário e FGTS, cujo depósito não era feito há dois anos.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), a mobilização das empresas Halley, Capital e Modelo afetam a circulação de 144 ônibus da frota, que atendem 29 linhas. A diretoria da empresa está neste momento em negociação com os funcionários, esclarecendo os motivos do atraso e apontando formas de solucionar a situação.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que as demais empresas do sistema foram contatas para colocar ônibus extras em operação, a fim de suprir a demanda.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: A8SE