Por Aparecido Santana, Itnet
O Jornalista Roberto Cabrini, apresentador do Conexão Repórter, do SBT, esteve em Sergipe esta semana gravando matéria sobre as fraudes em concursos de beleza. Internautas compartilharam imagens do profissional na cidade de Itabaiana.
O jornalista foi o responsável por exibir o documentário “Os Senhores da Fome”, uma investigação de quatro meses que revelou uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país, o interior do estado de Sergipe. Após a exibição, a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, renunciou ao cargo.
Em relação ao tema atual abordado por Cabrini, o estado de Sergipe protagonizou ano passado uma verdadeira marmelada em um concurso. No dia 25 de abril ocorreu a 57ª edição do Miss Sergipe e contou com a participação de 14 candidatas. Ao final a cearense que representou Itabaiana, Isabelle Mitidieri, 19 anos, foi à vencedora. Mas dois dias depois, o coordenador Deivide Barbosa pediu desculpas alegando um possível erro na contagem de votos e prometeu passar a faixa para a segunda colocada Camila Dias Mol, de São Cristóvão.
O Grupo Bandeirantes, responsável pela organização do Miss Brasil, se pronunciou sobre as inúmeras denúncias de ‘marmelada’. De acordo com a emissora, a responsabilidade pelos concursos estaduais é de coordenadores licenciados, que firmam contratos com a emissora para a execução do certame em suas localidades. Com isso, a Band descredenciou Deivide Barbosa, e uma nova seleção conduzida pela Band foi realizada posteriormente.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram