O vereador Ricardo Marques (Cidadania) tem procurado dedicar parte do mandato para cobrar uma solução para o problema do transporte público da capital e Grande Aracaju. Para o parlamentar é fato e necessária uma organização estrutural do sistema.
“Não adianta apenas se falar em aumento de passagem ou subsídios sem ter a certeza de uma boa prestação de serviço para os passageiros. Hoje o que temos são ônibus sucateados e que levam grandes riscos aos passageiros e rodoviários. A qualquer momento pode acontecer uma tragédia”, alerta Ricardo Marques.
O parlamentar, que luta diariamente por um transporte público digno, tem procurado os prefeitos da Grande Aracaju para cobrar a ativação do Consórcio do Transporte, criado em 2015 e até hoje não teve uma única reunião.
“É fato que o sistema está colapsado, desorganizado e precisa de ações urgentes. É necessário saber o que pensam os prefeitos da Grande Aracaju, se eles têm interesse real em participar e como como cada um irá contribuir para uma solução definitiva. Do que adianta falar em aumento de tarifa ou subsídios se não há uma contrapartida por parte das empresas? Hoje existem funcionários que estão sem receber há 2, 3 meses e que nem receberam o décimo terceiro completo. A prefeitura está preocupada em resolver essa situação?”, questiona o parlamentar.
Ricardo Marques esteve com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, onde cobrou um posicionamento, já que uma das empresas ameaça deixar de rodar no município vizinho. O prefeito concorda com a urgência do tema, diz que é preciso ativar imediatamente o consórcio e que há necessidade também da participação do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de imprensa