por Valter Lima, Brasil 247
Menos de dez meses após assumir o novo mandato de senadora, Maria do Carmo (DEM), se licenciará do cargo, para abrir espaço para que seu suplente, Ricardo Franco, recém-filiado ao DEM, assuma a vaga. A notícia foi dada pelo NE Notícias na manhã de quarta-feira (04) e confirmada ao 247 por um integrante da prefeitura de Aracaju.
Até o final da próxima semana, Maria assume a Secretária da Ação Social da capital, como parte de uma estratégia para melhorar a imagem do prefeito João Alves Filho (DEM). Faltando menos de um ano para a eleição de 2016, Maria deverá focar sua ação no programa Pró-Mulher.
No Senado, o filho do ex-governador Albano Franco (PSDB) deverá ficar por, pelo menos, um ano no exercício do mandato. Durante a eleição do ano passado, o ex-deputado federal Rogério Carvalho (PT), que disputou o Senado, com Maria, já denunciava a articulação. Ele afirmou, na campanha, que Maria e o prefeito João Alves Filho (DEM) haviam feito um acordo com o ex-governador Albano Franco, que foi o maior financiador da reeleição de Maria, com doações oficiais que somaram R$ 400 mil.