Discutir os procedimentos de habilitação para facilitar o atendimento ao usuário. Este foi o objetivo da reunião ocorrida na manhã da segunda-feira (13), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE. O encontro reuniu o diretor de Atendimento da autarquia, Jorge Eduardo dos Santos; o gerente de Habilitação, Sérgio Alves dos Anjos; o assessor Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação, Wilton Bispo; coordenadores e auxiliares de todas as unidades de atendimento do estado. O diretor-presidente, Humberto Costa, realizou a abertura do evento e enfatizou a importância desse tipo de ação.
“Essa reunião é uma oportunidade de interação entre os gestores e os coordenadores, no intuito de trocar experiências para descobrir quais as atuais dificuldades que o atendente possui na realização dos processos e buscar as soluções”, explicou Humberto Costa.
Na pauta da reunião, foram destacadas as mudanças ocorridas em alguns procedimentos para auxiliar a realização do atendimento. “Estamos buscando delegar algumas tarefas, passando maior autonomia para os coordenadores, para que não recaia sobre a sede a solução de entraves que podem ser resolvidos nas próprias unidades”, indicou o diretor Jorge Eduardo. Ele apontou ainda que durante a reunião foi levantada a necessidade de orientar os atendentes para melhor servir ao usuário que busca os serviços da autarquia. “Essa é uma preocupação constante da diretoria do Detran, que procura sempre implementar ferramentas para que o servidor possa melhor atender o público”, destacou.
O gerente de Habilitação, Sérgio Alves, disse que desde que assumiu a pasta percebeu a necessidade desse encontro. “É preciso que trabalhemos em sintonia, para que possamos prestar um bom serviço. Para isso, precisamos saber o que está emperrando o bom desempenho das atividades”, alertou. Sérgio lembrou que o usuário que paga suas taxas busca rapidez e transparência em seu procedimento. “Por isso nos colocamos à disposição para solucionar os entraves que estão sendo encontrados”, contou.
Na opinião da coordenadora da Ciretran de Nossa Senhora do Socorro, situada no Shopping Prêmio, Elisângela dos Santos, a reunião foi bastante produtiva. “Nós que estamos à frente do atendimento ao público aproveitamos a oportunidade para solicitar acessos a procedimentos que alongam a finalização do processo de habilitação e expusemos diversas dificuldades que podem ser sanadas sem que precisemos recorrer à Gerência de Habilitação (Gerhab). Com isso, o tempo para a finalização de um processo será bem menor, agradando ao cidadão que busca os serviços do Detran”, concluiu.
Fonte: Detran/SE