A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou uma reunião com gestores de Estância e de São Cristóvão para apresentar o planejamento dos estudos e das pesquisas a serem desenvolvidos para a revisão dos planos diretores destes municípios. A apresentação foi realizada na tarde dessa segunda-feira, 16. As gestões municipais se habilitaram a participar da revisão do plano, no final de 2016, durante a convocação do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Sergipe (Prodetur/SE) junto aos municípios que compõem os polos turísticos em Sergipe.
O secretário de Estado do Turismo, Cincinato Júnior, destacou que o plano diretor auxiliará os municípios a se desenvolverem de forma organizada. “É um estudo sobre o município, avaliando e reconhecendo como a cidade funciona, do território físico, do meio ambiente”, explicou o secretário.
A arquiteta e urbanista Cláudia Virgínia Souza, da empresa Demacamp – Planejamento, Projeto e Consultoria – vencedora da licitação para realizar a revisão dos planos, detalhou a importância dos municípios estarem envolvidos em todos os processos. “Precisamos dar agilidade para cumprir o cronograma definido. Em nove meses, teremos a missão de entregar todo o trabalho pronto”, disse a arquiteta.
De acordo com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, os gestores do município estarão diretamente envolvidos nessa revisão. “Estou muito feliz por conta da contratação feita pelo Governo do Estado. O nosso município não teria condições de fazê-la e não abro mão de participar de todo o processo”, defendeu Marcos Santana.
Participaram da reunião os secretários municipais de Planejamento, Mônica Silveira; de Infraestrutura, Thiago Souza e Mário Freire, Secretário-Chefe de Gabinete, além do Assessor da Secretaria de Planejamento, William Rawell Souza Correia e o Advogado Diego Araujo Oliveira Silva.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da Agência Sergipe de Notícias