A partir da próxima segunda-feira, 13, o Restaurante Universitário (Resun) estará temporariamente fechado. A empresa “Boa Mesa”, responsável pelo fornecimento das refeições no Restaurante, enviou à Universidade Federal de Sergipe, na manhã dessa sexta feira (10), um “pedido de rescisão amigável de contrato”.
Por meio de ofício, a empresa, que havia vencido licitação para prestação do serviço de preparo, fornecimento e distribuição de almoço e jantar, alegou que “está sofrendo gravíssimos problemas financeiros em decorrência das inadimplências de outros contratos” e “total inviabilidade de continuar as suas atividades”.
O reitor em exercício, André Maurício, vice-reitor da UFS, afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis, dentro dos trâmites legais, para resolver o problema da melhor forma. “Estamos tratando a situação com a urgência que ela exige, de modo que isso traga o menor transtorno possível aos nossos estudantes”, alegou.
A segunda colocada na licitação para prestação do serviço será notificada ainda hoje e deve assumir o fornecimento das refeições.
O procurador federal Paulo Celso Rego Leó explicou que a rescisão amigável com a empresa Boa Mesa não é possível, já que ela não seguiu os prazos legais para o pedido, o que implicará multa e outras penalidades previstas na lei de licitações.
Fonte: UFS