Estiveram reunidos representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBTI+ (CRDH) e da Coordenação de Prevenção à Violência da SSP (CPVC) para apresentação do campo de atuação do CRDH. Na reunião, que aconteceu nessa terça-feira, 27, também foram detalhados os serviços realizados pela unidade, bem como os dados atualizados de atendimentos e o quadro técnico.
Na reunião, foram apresentados ainda o perfil dos usuários dos nossos serviços e a forma como acessam o espaço. Os representantes também discutiram possibilidades futuras por meio de termos de cooperação entre as instituições.
Na oportunidade, também foi mencionado que o CRDH é um espaço com a política de portas abertas e que atende à demanda espontânea, assim como faz encaminhamentos a ONGs, e unidades de saúde.
Ao fim da reunião, houve positiva das nossas proposições e apoio do MPF para realização de parcerias e atuações em projetos que preconizam a defesa dos direitos humanos da população sergipana.
CRDH
O CRDH teve uma ampliação do seu espaço, aumentando significativamente a capacidade de atendimento ao público, com salas climatizadas para atendimento psicológico, serviço social, assistência jurídica e emissão de RG.
O enfoque do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBTI+ está centrado na melhoria das políticas públicas que englobam questões de segurança pública, saúde, educação e assistência social.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP SE