Neste domingo (10), representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizaram uma manifestação, na Orla de Atalaia, em Aracaju. Ele protestam contra o fechamento de bares e restaurantes nos finais de semana, em virtude das medidas protetivas contra a Covid -19, decididas em decreto governamental.
“Sergipe hoje é o segundo maior em restrições do Brasil. Precisamos voltar a trabalhar, não podemos ficar mais um final de semana sem o nosso sustento, sem o nosso faturamento. Precisamos obedecer todas as regras da vigilância, todos os protocolos e voltarmos com segurança. Nós também temos medo do vírus, mas só o retorno ao trabalho pode salvar as nossas empresas”, disse o presidente da Abrasel em Sergipe, Bruno Dórea.
Desde esse sábado (8) o funcionamento dos serviços não essenciais está liberado para o interior do estado, ficando a cargo do gestor municipal a organização.
Já em Aracaju, a proposta de abertura do comércio, bares e restaurantes foi recusada após reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais, na última quinta-feira (6), com a representantes da Abrasel e lojistas de shopping. De acordo com o Comitê, a não abertura desses estabelecimentos na capital, deve-se aos números ainda elevados da pandemia, sobretudo na região metropolitana.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1 SE