Os serviços de reparo no segundo trecho de rompimento da Adutora do São Francisco, no município de Capela, foram finalizados no final da tarde desta segunda-feira, 15, após o final de semana de trabalho intenso das equipes do Governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Concluída a recuperação, a água vai chegar gradualmente à população por meio da concessionária Iguá Sergipe, pois as bombas precisam ser ligadas aos poucos até a rede ganhar pressão com segurança.

Distribuição de água é retomada com conclusão do reparo na Adutora do São Francisco – Foto: ascom/ASN
Segundo a Iguá Sergipe, empresa responsável pela distribuição de água no estado, o abastecimento começou a ser restabelecido a partir das 18h30 da segunda-feira, dia 15. As áreas afetadas ainda podem apresentar baixa pressão. O serviço de fornecimento de carros-pipa será mantido e pode ser solicitado pelo número 0800-400-4482.
O rompimento afetou cerca de 210 mil residências em Aracaju, 60 mil em Nossa Senhora do Socorro, 9 mil na Barra dos Coqueiros e parte de São Cristóvão, cuja quantidade não foi informada pelo governo. As ações de recuperação foram coordenadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crises, que atuou de forma integrada e ágil para solucionar o problema.
A partir disso, a Deso faz o trabalho de recarga, colocando a água novamente dentro da adutora. Com isso, segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), que liderou os trabalhos do Comitê de Gerenciamento de Crises, já está chegando água na estação de tratamento da Deso, em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, para que, após o devido tratamento, passe para a Iguá e comece a distribuição.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da Agência Sergipe de Notícias