O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Antoniolli atendeu o convite do presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea – PMDB), que na sessão desta terça-feira, (21), destacou os investimentos que a instituição de ensino está fazendo no estado de Sergipe e em Laranjeiras. Segundo o reitor, a UFS na cidade histórica está se desenvolvendo com solidez, através das parcerias firmadas entre os governos federal, estadual e municipal, e dos debates com a sociedade.
De acordo com o reitor, o convite dos vereadores estreita ainda mais os laços com o poder público e a sociedade. “Este convite dos vereadores é muito importante para debatermos os investimentos que estão sendo realizados na UFS em todo o estado e em Laranjeiras. Como representantes do povo, este processo democrático deve ser estabelecido na Câmara. É uma iniciativa muito boa, porque os laços com o poder público são estreitados”, disse o reitor.
Após a explanação do reitor na tribuna da casa legislativa, Ângelo Antoniolli foi sabatinado pelos vereadores e elogiado pelos investimentos que vem sendo realizados na universidade. “A Universidade Federal de Sergipe movimentou toda a sociedade laranjeirense e a economia da cidade, contribuindo para o desenvolvimento de Laranjeiras. A gente fica feliz em saber que existem projetos de expansão e a Câmara de Vereadores também está disposta a contribuir com esta questão”, disse o presidente da Câmara, Luciano dos Santos.
Entre os investimentos a serem realizados em Laranjeiras, Ângelo Antoniolli destacou a mplantação de um escritório-modelo de arquitetura, estudar a necessidade de implantar mais cursos no campus, através de debates com a sociedade, buscar mais parcerias com o poder público municipal, para a concessão de terrenos e ampliar a estrutura dos prédios, promover atividades de extensão em Laranjeiras, de cursos instalados em outros campi da UFS no Estado e a contratação de mais professores com título de doutorado. Somente para o campus de Laranjeiras foram cerca de 20, para os diversos cursos.
“Hoje, o campus da UFS em Laranjeiras já exerce posição de destaque nacional. Aqui, temos o melhor curso de arqueologia do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação. Este curso foi avaliado com nota 5 pelo MEC. Com todos estes projetos de extensão, pretendemos nos desenvolver com solidez e qualidade”, frisou Antoniolli.
TDantas Comunicação e Mrketing/ASCON CML