A pedido do Ministério Público Estadual, o Juízo da 8ª Vara Criminal deferiu o pedido de suspensão da reprodução simulada do crime que vitimou três pessoas no interior do Hospital de Urgência (Huse), no último dia 27 de abril, em Aracaju. Na reconstituição, o MP e a Polícia Civil iriam reproduzir as ações dos acusados desde o momento da invasão do Hospital de Urgência, até o instante das execuções e da fuga.
A delegada Tereza Simony, coordenadora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que a decisão aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 15, relatando ainda que não há data definida para que a reconstituição aconteça e aguardará novo posicionamento do Ministério Público para a realização de novas diligências. Os acusados pelo crime permanecem presos.
Veja também!
Reconstituição de chacina no HUSE vai ser feita sexta-feira (15
A reconstituição do triplo homicídio que aconteceu dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, no dia 27 de abril está marcada para as 18h de sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Segundo o assessor Lucas Rosário os presos envolvidos no caso participarão da diligência que foi solicitada pelo Ministério Público do Estado (MP/SE). “A equipe da polícia e de outros órgãos envolvidos já estão prontas para a reconstituição. O hospital não será fechado e a imprensa também não vai poder entrar no local para acompanhar os trabalhos”, afirma.
A delegada Thereza Simony Nunes Silva do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, vai conduzir a reconstituição. Ela concluiu o inquérito do caso no dia 8 de maio e não divulgou quais serão os mecanismos que serão usados na sexta (15).
Entenda o caso
O roubo de uma moto no dia 26 de abril foi o início de uma história trágica. No dia seguinte ao roubo, o dono da moto e mais dois familiares dele foram sozinhos em busca de recuperar o bem.
A ideia de ‘fazer Justiça com as próprias mãos’ não deu certo e resultou na troca de tiros na Avenida Santa Gleide, em Aracaju, onde um dos familiares do dono da moto foi baleado e morreu no hospital e um bandido também foi ferido.
No Huse, os irmãos da vítima fatal viram o suspeito do assalto. Esse encontro resultou em um triplo homicídio que aconteceu dentro da Sala de Sutura da unidade hospitalar. Um suspeito de assalto e outros dois pacientes que estavam sendo atendidos morreram no local.