Um recém-nascido do sexo feminino foi encontrado com vida, jogado em via pública dentro de um saco de lixo na rua Juarez Carvalho, nas imediações de uma academia de ginástica, no Garcia, área nobre de Aracaju. O fato aconteceu por volta das 19 horas deste sábado, dia 15, e mobilizou equipes da Motolância e Unidade de Suporte Básica (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Graças a agilidade das equipes foi possível salvar a criança, que foi encaminhada a maternidade Nossa Senhora de Lurdes, onde se encontra internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrica e seu quadro clínico é considerado estável.
A informação é que uma mulher caminhava pela rua, quando ouviu o choro do bebê e acabou encontrando a recém-nascida dentro de um saco de lixo, que estava amarrado. De imediato o Samu foi acionado e em oito minutos as equipes de motosocorristas chegaram ao local, constatando a veracidade da ocorrência. O bebê, que estava com restos de placenta e o cordão umbilical, apresentava tremores e estava cianótico – arroxeado – devido ao frio e a dificuldade para respirar.
Graças a agilidade e perícia dos socorristas, que contaram com o apoio de populares, este quadro foi revertido e o bebê foi encaminhado até a maternidade, onde se encontra internado na CTI. “Com a união das equipes, a ajuda de populares e as bênçãos de Deus, o atendimento foi perfeito. Hoje tive a maior gratificação de ter sido abençoado por Deus em realizar esse atendimento”, disse emocionado o motosocorrista Allan Delon.
O caso será investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), através da Delegacia de Especial de Atendimento a Criança e Adolescente Vítima (DEACAV). A expectativa é que imagens de câmeras de seguranças de condomínios, residências e estabelecimentos comerciais instalados próximo ao local onde a recém-nascida foi encontrada, ajudem a polícia a identificar os responsáveis pelo crime.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Redação do Sergipe é Notícia