Está marcado para esta segunda-feira, 28 a partir das 8h no Tribunal de Justiça de Sergipe, o julgamento do mérito do recurso do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). Essa é a quarta vez que o julgamento é marcado. Caso a decisão da Justiça seja favorável ao Movimento Não Pago, a passagem de ônibus em Aracaju pode retornar ao preço de R$ 2,25, favorecendo assim toda a população
O Movimento Não Pago entende que as fraudes no cálculo da tarifa são evidentes, inclusive o próprio judiciário assim entendeu ao conceder liminar à ação popular movida pelo Não Pago em junho do ano passado. “De lá para cá outros elementos vieram à tona comprovando a existência de fraudes. Vejam o caso das empresas que se desfiliaram ao Setransp e passaram a cobrar uma tarifa de R$ 2,00”, destaca o integrante do Movimento, Demétrio Varjão.
De acordo com ele, a justiça não pode ficar omissa. “Há anos a população da Grande Aracaju vem pagando injustamente um valor superfaturado por um serviço de péssima qualidade, que só beneficia os empresários do transporte”, enfatiza.
Ação para anular tarifa foi dada entrada pelo Movimento Não Pago, ano passado.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do Portal Infonet