Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, Aracaju terá pelas ruas um dos mais tradicionais carnavais da capital sergipana: o Rasgadinho 2014. Blocos de rua com orquestras de frevos, grandes bonecos, fantasia, serpentina e muita animação do povo aracajuano e turistas são os principais ingredientes da festa
que foi revitalizada há 12 anos.
Durante o evento, serão seis palcos com os mais variados estilos de música local, com o palco Forró e Folia e o Bloco dos Artistas, e nomes do cenário nacional, como Zeca Baleiro e os cariocas do Monobloco.
A folia começa na sexta-feira, 28, com o Bloco dos Artistas saindo da Avenida Ivo do Prado às 19 horas e terá como atração a Arimatéia e Orquestra de Frevo e artistas sergipanos. Além do bloco, outros quatro palcos levam alegria para todos os tipos de público de Aracaju.
Também na sexta, 28, a partir das 20 horas, a festa rola no palco Coração da Cidade, a Orquestra Geração do Frevo, Naurêa, Armandinho e Banda Aruana fazem a abertura da festa no espaço localizado na Avenida Pedro Calazans e no palco Frevo e Folia, que estará situado na Praça da Bandeira, entre a rua Boquim e a Avenida Barão de Maruim. As orquestras de frevo são as atrações nos cinco dias de festa.
A partir do dia 1º, no sábado, outros palcos entram no circuito carnavalesco do Rasgadinho. Os palcos Clube do Rasgadinho (Rua Riachão), Forró e Folia (em frente ao Colégio Manuel Luiz, entre a Rua Estância e Boquim), que trará o autêntico forró sergipano, o Alternativo com DJs e bandas com som mais alternativo para quem não curte os sons tradicionais da folia de momo, e o palco Samba, Choro e MPB (no Bar do Siri).
O tradicional circuito realizado todos os anos tem saída também no dia 1º da Rua Maruim e segue pelas ruas do Bairro Cirurgia e Suissa no Cortejo Trio Voyaginho.
História na folia
O Rasgadinho tem 52 anos de história e tradição. Há 12 foi resgatado e levado novamente às ruas da capital sergipana. O evento supera todos os anos a expectativa de levar animação e valorizar a cultura local sendo realizada no Bairro Cirurgia, berço cultural de Aracaju. Além disso, a festa já é conhecida e traz turistas para a cidade.
A festa é uma manifestação popular promovida com ações que têm como intuito fomentar a cultura regional durante o período carnavalesco.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Comunicação