A Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento de Radiopatrulha (CPRp), prendeu nesta segunda-feira, 7, no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju, cinco pessoas acusadas de roubo na região. A informação é que os cinco jovens realizavam roubos em série nos últimos meses contra estabelecimentos comerciais e pessoas que transitavam nas ruas do bairro Farolândia e do conjunto Augusto Franco.
De acordo com o comandante da Companhia de Radiopatrulha, major Carlos Rolemberg, os policias foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para intervirem em uma ocorrência de assalto a mão armada. Após realizarem diligiências, os PMs abordaram um veículo suspeito.
No interior do carro foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, sete aparelhos celulares, um tablet, dois relógios, duas correntes de prata e duas bolsas. Todo o material havia acabado de ser subtraído de pessoas da região.
Os ocupantes do veículo foram identificados como Ronisson Vitor dos Santos, 18 anos, Adson David Ramos Melo e Ruan Carlos Silva Melo, ambos com 19 anos de idade. Eles foram presos em flagrante e enquadrados no crime de roubo.
Já os dois adolescentes de 15 anos de idade, que integravam a quadrilha, foram levados à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).”Por volta das 22h desta segunda-feira pelo menos três vítimas compareceram à delegacia para reconhecer os suspeitos. Além disso, várias pessoas se aproximaram da viatura para parabenizar os policiais pela prisão”, destacou Rolemberg.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha já vinha sendo investigada há alguns dias por outros crimes registrados no Orlando Dantas e na área da 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto, que compreende os bairros Jardins, Grageru, Salgado Filho, entre outros.
Na manhã desta terça-feira, vários comentários de internautas foram postados nas redes sociais destacando a prisão da quadrilha. Com a arma apreendida na noite desta segunda-feira, a CPRp já atinge a marca de cinco armas de fogo retiradas das ruas em 2014.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar