Durante patrulhamento de rotina na madrugada desta quinta-feira, 7 de agosto, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) desarticulou um laboratório clandestino de cultivo e preparo de maconha no bairro São José, em Aracaju.
A ação teve início após comerciantes e moradores da região abordarem os policiais para denunciar um forte odor de entorpecente e uma movimentação atípica em um imóvel aparentemente abandonado. Segundo relatos, o local apresentava entrada e saída frequente de pessoas carregando galões, garrafas e embalagens suspeitas, comumente utilizadas no tráfico de drogas.
Ao Portal SE Notícias, o comandante do BPRp, tenente-coronel QOPM Vitor Anderson, informou que ao se aproximar do imóvel, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha. Através das janelas danificadas, foi possível visualizar mudas da planta e diversos utensílios característicos do cultivo em estufa.

Local funcionava em imóvel abandonado, em frente a uma escola estadual, no bairro São José – Foto:BPRp/divulgação
No interior do imóvel, os policiais encontraram um verdadeiro laboratório improvisado, equipado com painéis de LED, ventiladores, fertilizantes, máscaras de respiração, luvas, além de uma estufa ativa com sistema de iluminação e ventilação operando, mesmo sem a presença de ocupantes.
Também foram apreendidos documentos em nome de terceiros, cartões de crédito, um CRV de motocicleta e um simulacro de arma de fogo. O imóvel está localizado em frente a uma escola estadual e próximo a clínicas, o que representa um risco significativo à comunidade local.
Apesar da complexidade da estrutura montada para o cultivo da droga, nenhum suspeito foi localizado no momento da abordagem. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Plantonista, onde o caso será investigado.
Entre os materiais encontrados no local estavam: 28 mudas de maconha, uma flora da planta, 20 refletores, dois ventiladores, um simulacro de arma de fogo, duas máscaras respiratórias com filtro, 15 galões e duas garrafas de fertilizantes, uma caixa com luvas descartáveis, outra com máscaras descartáveis, utensílios diversos para cultivo, dois cartões de crédito (em nome de E. A. L. O. e L. E. F. A.) e um documento de veículo (CRV) de motocicleta.
A Polícia segue em diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo laboratório. A população pode contribuir com informações anônimas através do Disque-Denúncia 181.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias