Redação JornaldaCidade.Net
Policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) da Polícia Militar prenderam no início da tarde desta terça-feira (09) na avenida Ivo do Prado, no centro comercial de Aracaju, quatro pessoas e um apreenderam uma adolescente acusados de assalto. Com eles foram encontradas duas armas de fogo: uma pistola (esta entregue recentemente a Polícia Militar) e um revólver calibre 38; além de uma quantidade de maconha.
Os cinco seguiam pela avenida Ivo do Prado quando policiais das guarnições Escorpião 10 e 51 do GETAM após informações de que a placa NTN-5630, do veículo Gol, cor preta, estaria sendo utilizada em uma motocicleta, abordaram o carro. No automóvel estavam Antônio Celte Menezes Filho, 36 anos; Jonathan Ciriaco dos Santos, 21; Alisson Santos Santana, 20; Rosicleide Santos da Conceição, 26; e uma adolescente de 17 anos.
Na primeira abordagem, o grupo ainda tentou fugir, mas foi perseguido e o carro interceptado na avenida Ivo do Prado, nas proximidades da Ponte do Imperador. Houve disparos de arma de fogo. Rosicleide ainda tentou fugir, mas acabou alcançada pelos policiais. “Apuramos que eles estariam prontos para realizarem assaltos, acabamos antecipando”, disse o capitão Rivaldo Santos, comandante do GETAM.
Com eles, os policiais apreenderam uma pistola – recém adquirida pela Polícia Militar – e um revólver calibre 38, além de uma quantidade de maconha.
Segundo levantamento do GETAM, Antônio Celte está em liberdade condicional e já responde a processo na Justiça pelos crimes de estelionato, porte ilegal de arma e assalto. Jonathan também encontra-se na condicional e teria uma ficha extensa. Contra ele há suspeitas de vários crimes, dentre eles tentativa de homicídio contra uma adolescente de 14 anos, tráfico de entorpecentes, invasão de residências e expulsão, mediante uso de arma de fogo, de famílias moradoras da Invasão do Pantanal.