Em breve quatro novas indústrias estarão se instalando em São Cristóvão. Na manhã de ontem, 05/09, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, assinou os Termos de Concessão de lotes no Distrito Industrial para a instalação de quatro novos empreendimentos. As novas empresas, Pescados São Jorge, Mais Água Distribuidora, MR Comércio e Serviços de Transportes e Universo, somam-se à Maratá, já instalada no local, que fica no km 101 da BR 101. O investimento total será de quase R$14 milhões, com a expectativa de gerar mais de 150 empregos diretos e aproximadamente 300 empregos indiretos.
O prefeito Marcos Santana destacou o potencial de crescimento de São Cristóvão e a importância do Distrito Industrial na geração de empregos e no desenvolvimento econômico local. Ele mencionou o impacto positivo da chegada dessas empresas para a população, que beneficiará diretamente com oportunidades de trabalho.
“Estamos orgulhosos dos resultados na geração de empregos em São Cristóvão, resultado direto das políticas públicas implementadas. A chegada de novos empreendimentos fortalece a economia e amplia oportunidades para os moradores. Com a Maratá já inicialmente garantindo cerca de 50 empregos diretos, a entrada dessas quatro empresas ampliará ainda mais essas oportunidades,” destacou o prefeito Marcos Santana.
Ele também mencionou o saldo positivo de 456 admissões até abril deste ano, colocando o município como o principal gerador de empregos no interior de Sergipe, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O secretário da Semdet, Josenito Oliveira, reforçou o empenho da Prefeitura em atrair novas indústrias para o município e explicou que o termo de cessão de uso do solo terá validade de 20 anos, podendo ser renovado. “Cada empresa que atraímos gera empregos e oportunidades para nossa população. Essas indústrias também impulsionam empresas prestadoras de serviços, fortalecendo a economia local. Agora, seguimos o cronograma de licenciamento, apresentação de projetos, construção, contratação de mão de obra e início da produção”, explicou.
Empresários destacam expectativas
Desde 2005 no mercado, a Mais Água Distribuidora vai instalar a primeira fábrica de Sergipe para produção de garrafões de 20 litros para armazenamento de água. Rodrigo Souza Mendonça destacou a escolha por São Cristóvão pela riqueza de suas fontes de água mineral e pela oportunidade oferecida pela gestão municipal. “Implantaremos uma fábrica de garrafões de água mineral em São Cristóvão, cidade histórica e rica em fontes de água. Agradeço à gestão pela oportunidade, e nossa expectativa é gerar cerca de 60 empregos diretos e indiretos”, pontuou.
Moacir Nozari Dalbosco, da MR Comércio e Serviços de Transportes, ressaltou a importância de expandir suas atividades para São Cristóvão, destacando o potencial da cidade para o desenvolvimento de novos negócios. “Estamos vindo para São Cristóvão com o intuito de ampliar nossas atividades, voltadas para o setor metalúrgico e de transporte. Já atuamos na capital há 43 anos, mas São Cristóvão é uma cidade onde tenho raízes, moro aqui há 30 anos, então o local ficou convidativo. A expectativa é gerar cerca de 30 vagas de emprego diretos, inicialmente, e contribuir de forma significativa para o crescimento econômico local”, afirmou.
Rosane de Oliveira Santos Silveira, empresária no ramo da construção civil há 25 anos, destacou o interesse em investir em São Cristóvão após ter a sua empresa como responsável pela obra do Cristo Redentor. “O projeto despertou em mim o desejo de fabricar o bloco estrutural e intertravado, o paver. Vi que São Cristóvão está em pleno desenvolvimento e procurei a gestão, através do secretário da Semdet, Josenito, que nos deu todo o apoio necessário. Nosso intuito é gerar empregos, com cerca de 30 vagas diretas, e contribuir com o crescimento da cidade”, frisou.
Ricardo Oliveira, empresário à frente da Pescados São Jorge, que atua no mercado de pescados há sete anos, está expandindo suas operações em São Cristóvão com o beneficiamento de tilápias, camarões e outros pescados. “Trabalho com criação de tilápias há mais de cinco anos, e São Cristóvão me abriu as portas com uma gestão exemplar, séria e competente, que nos traz confiança. Além disso, a cidade possui uma das maiores produções de camarão do estado e uma localização estratégica, próxima à BR-101, facilitando o escoamento da produção pelo Brasil, e, quem sabe, pelo mundo. Esperamos gerar cerca de 40 vagas diretas, além dos empregos que serão criados durante a construção da unidade”, detalhou.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSC