A Secretaria de Estado da Educação, por meio dos programas QualiVida e Cidadania e Paz, realizou na segunda-feira, 27, uma reunião com os professores; equipe diretiva administrativa da Escola Estadual Felisbelo Freire, em Itaporanga D’Ajuda; representante do Sintese; diretor Regional Everaldo Fontes (Gaspeu); além dos integrantes da Seed, Sílvio Oliveira, Thirza Mangueira e Ellen Paesante, com o intuito de planejar as atividades de retorno às aulas.
Os professores falaram sobre suas experiências em sala de aula no enfrentamento aos diversos tipos de violência, além de realizarem através do compartilhamento de depoimentos um combate aos possíveis traumas psicológicos provocados por conta do vandalismo e ameaças registrados na escola no dia 21 de abril.
Na próxima segunda-feira, 04, haverá um acolhimento psicológico realizado pela equipe do QualiVida / DRH e na terça-feira, 05, será realizada uma oficina com técnicos do Cidadania e Paz, com o objetivo de garantir que os professores sejam multiplicadores da paz em sala de aula e lidem melhor com o retorno das aulas. O fato está agendado para acontecer na quarta-feira, 06, quando os alunos também passarão por um acolhimento com as equipes dos dois programas.
Desde que ocorreu o episódio na escola, a Secretaria de Estado da Educação, por determinação do secretário Jorge Carvalho, montou uma força tarefa para fazer acompanhamento psicossocial, melhorar a estrutura física da escola e tomar medidas para aumentar a segurança na escola. Participaram da reunião, além da direção, os professores, a equipe técnica da Seed e representantes dos alunos.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Ascom/Seed