A coligação “Agora é o Povo” protocolou na segunda-feira (15) o registro do vereador Emanuel Nascimento (PT) como primeiro suplente de Rogério Carvalho na chapa majoritária ao Senado Federal. A substituição ocorreu porque o médico Gilberto Santos foi barrado pelo TRE.
O petista Gilberto Santos teve o seu nome indeferido por desincompatibilização no prazo previsto. O médico não se afastou no tempo hábil da direção do Hospital das Clínicas Dr. Augusto Leite (Cirurgia).
Emanuel Nascimento está no exercício do sétimo mandato de vereador e presidiu a Câmara da capital por três legislaturas. O petista desistiu de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa para ser suplente de seu colega de partido.
A oficialização do pleito foi realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendendo ao prazo para substituição da suplência, conforme determinado pela Justiça Eleitoral, até o dia 15 de setembro. O segundo suplente continua sendo o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PRB).
O grupo Governista chegou a convidar o empresário Marcos Franco (PMDB), para registrar candidatura a 1º suplente, mas o diretor do Jornal da Cidade não aceitou o convite.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da redação Itnet.