A reunião foi convocada pela diretoria executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, com início às 16h desta quinta-feira (09), em Aracaju, marca o rompimento de uma aliança histórica construída por Marcelo Déda em 2000. O encontro conta com as principais lideranças do partido em Sergipe, que além de confirmar a candidatura própria, traçará estratégias de ações do PT.
Márcio tem o apoio das demais tendências do partido, inclusive das principais lideranças. O senador Rogério Carvalho e o deputado federal João Daniel estiveram com ele na noite de ontem e abençoaram a candidatura. O deputado estadual Francisco Gualberto também fecha.
A decisão de lançar candidatura é unanimidade entre a cúpula petista, e o nome do vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, foi o escolhido internamente. A decisão é conduzida pelo Senador da República por Sergipe, Rogério Carvalho (PT/SE). O lançamento desta candidatura tem a orientação do ex-presidente Lula que deposita plena confiança em Rogério que deve assumir nos próximos dias a liderança da bancada do PT em Brasilia-DF e em Márcio Macêdo que coordenou as caravanas “Lula Pelo Brasil”.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Com informações de Edicarlos Queiroz