A Executiva Nacional do PSDB está sob novo comando. Em Convenção realizada no sábado, 9, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, teve seu nome homologado como novo presidente nacional do PSDB. Alckmin conduzirá o partido até 2019.
O evento reuniu diversas lideranças nacionais, estaduais e municipais, além de representantes de todos os segmentos do partido: Tucanafro, PSDB Mulher, Diversidade Tucana e PSDB Jovem. “Este foi um momento histórico de renovação e união. Unidos por um Brasil que precisa mudar”, afirma o senador Eduardo Amorim.
“Geraldo representa a mudança que os brasileiros desejam. Segundo ele, irá trabalhar o país inteiro. Ele pretende a partir de janeiro percorrer o Brasil, ouvir o sentimento das pessoas”, ressalta o parlamentar sergipano, que passou a ser um dos vogais da Executiva Nacional.
Além do presidente nacional, a convenção elegeu a nova Executiva e Diretório do partido. O PSDB de Sergipe mostrou força na Convenção Nacional do partido. Ao lado de grandes nomes do PSDB, como Cássio Cunha Lima, João Doria, Bruno Araújo, entre outros, o senador Eduardo Amorim foi escolhido um dos vogais do partido.
“O partido em Sergipe saiu fortalecido e valorizado da Convenção. Vários espaços foram conquistados: na juventude, com Herbert Pimenta; no Tucanafro, com Daniel Max; no PSDB Mulher, com Suely Ouro; e na Executiva Nacional, com o meu nome escolhido um dos vogais do PSDB. Ficamos felizes com essa prova de que estamos no caminho certo na condução do partido em Sergipe. Vamos continuar avançando e fortalecendo cada dia mais o PSDB em Sergipe e no Brasil”, salienta Eduardo.
Encontro Juventude
Após a convenção, Eduardo Amorim e o também senador Flexa Ribeiro tiveram um encontro com a Juventude do PSDB. “Ampliamos os diálogos com esses novos pensadores que farão a diferença nas próximas eleições”, disse o senador Eduardo, que vem sendo reconhecido um dos principais líderes da Juventude do PSDB.
Da Assessoria de Imprensa PSDB/Sergipe