O diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD) de Sergipe realizou, no início da tarde deste sábado, 25, na fazenda do deputado estadual Luís Mitidieri, em Nossa Senhora das Dores, um ato com seus correligionários para defender o apoio a pré-candidatura ao governo do estado em 2018, do atual vice-governador, Belivaldo Chagas.
Mais de 1.200 pessoas de 72 municípios compareceram na solenidade de apoio e confirmaram que irão marchar junto nesse projeto político.
Estavam presentes, além do vice-governador Belivaldo Chagas, o governador Jackson Barreto, o deputado federal Fábio Mitidieri, os deputados estaduais Luís Mitidieri, Jeferson Andrade, que é o atual presidente estadual do PSD, o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, a presidente estadual do PSD Mulher, Maísa Mitidieri, Pastor Heleno Silva, representando o PRB, José Sobral, representando o Podemos, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias de todo estado.
O deputado Luís Mitidieri iniciou as falas da tarde ressaltando que tem muita honra de fazer parte desse grupo, ao lado da família Andrade, e que são pessoas conhecidas em todo estado por ter apenas uma palavra. “Esse ato de hoje é para dizer que nós temos um excelente nome para 2018, ético, competente, limpo, que é Belivaldo Chagas e que ele é o nosso pré-candidato”, disse Luís Mitidieri.
Representando todos os prefeitos presentes, falou o prefeito de Cumbe, Marcelo Moraes. “Aqui, não estamos discutindo candidaturas, espaços em chapas, mas estamos discutindo o futuro de Sergipe. Temos o melhor nome para governar Sergipe que é o de Belivaldo Chagas e vamos trabalhar para que ele conquiste a vitória porque Belivaldo é amigo dos amigos”, discursou o prefeito.
O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, que esteve no evento representando o seu partido, deixou bem claro que ali estavam os seus amigos e que o PRB irá apoiar a pré-candidatura de Belivaldo Chagas rumo à vitória. “O governador Jackson Barreto é o grande capitão desse projeto e irá nos liderar com competência até o melhor porto seguro. É com Belivaldo e esse grupo que o PRB vai marchar”, disse Heleno.
O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, lembrou que ali estava acontecendo um ato político importante nessa caminhada em prol do nome de Belivaldo Chagas. “Aqui estamos fazendo política ao lado de políticos do estado inteiro. Quando esse exército for pra rua, não vai ter pra ninguém”, enfatizou Bispo.
O deputado federal Fábio Mitidieri lembrou que o governador Jackson Barreto vai ter um papel estratégico e importante nesse processo e que Sergipe precisa da sua presença no Senado Federal. “Caso o senhor aceite essa disputa, também terá o nosso apoio. Belivaldo é o nosso pré-candidato ao governo por que é, sem sombra de dúvidas, o melhor nome, um homem que já foi deputado estadual quatro vezes, vice-governador duas vezes, secretário da Educação e da Casa Civil e nunca ninguém ouviu falar nada sobre a sua conduta moral. Belivaldo é um homem limpo”, enfatizou Fábio lembrando que, quando esse grupo político unido pegar velocidade, ninguém segura, “vai ser como uma Ferrari desembestada passando por cima de tudo”, descontraiu o deputado.
O presidente estadual do PSD, Jeferson Andrade, não escondeu sua grande satisfação de estar ao lado da família Mitidieri e do grupo político para dedicar apoio ao nome de Belivaldo Chagas. Ele ressaltou, também, a importância do governador Jackson Barreto colocar seu nome à disposição de uma pré-candidatura ao Senado Federal. “Sergipe e o Brasil precisam do senhor lá no Senado. Já para o governo eu quero dizer a você, Belivaldo Chagas, de forma clara, Galeguinho, estamos juntos”.
O governador Jackson Barreto, presidente de honra do PMDB, enfatizou a história de lealdade e honradez de Belivaldo Chagas. “Belivaldo sempre se mostrou um companheiro leal, competente, um verdadeiro amigo. Quando morre um Papa, todos nós esperamos aquela fumacinha branca sair da chaminé do Vaticano pra dizer ‘Habemus Papa” e hoje estamos aqui para dizer ‘Habemus Belivaldo’”, discursou Jackson. O governador disse, ainda, que esse encontro é fruto de um desdobramento de uma reunião política que houve na residência do deputado Luís Mitidieri, onde ficou acertado que cada partido aliado iria realizar um ato em prol do nome de Belivaldo Chagas. “O PT já realizou o seu, o PMDB também fez um grande ato com mais de mil pessoas sábado passado e hoje, essa multidão de líderes políticos aqui do PSD, faltando apenas o partidos PRB, PDT e PC do B que também se comprometeram a fazer os seus”, disse JB.
Belivaldo Chagas fez um discurso de agradecimento ao ato do PSD, às famílias Mitidieri e Andrade e aos líderes políticos ali presentes. Ele disse que não chega para liderar, mas para ser liderado por todos esse agrupamento político. “Obrigado a família Mitidieri e a família Andrade e a cada um de vocês que vieram aqui para demonstrar seu apoio. É com a mesma humildade que me trouxe até aqui que irei enfrentar esse desafio lado a lado com vocês. Peço que voltem aos seus municípios e conversem com as pessoas e contem a elas o que viram aqui. Levem nosso nome para todos os cantos que nós temos o melhor projeto para o futuro de Sergipe”, finalizou Belivaldo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa do PSD