O Diretório Nacional do PSC realizou na noite desta quarta-feira (11) um ato em Brasília de lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Amorim ao governo de Sergipe. O deputado federal André Moura, presidente estadual do partido e líder na Câmara, será o coordenador-geral da pré-campanha.
No ato, o Diretório Nacional e toda bancada federal do partido convocou o senador Eduardo Amorim a ser o primeiro pré-candidato a governador pelo Estado de Sergipe. Diante do apelo, ele aceitou a proposta e convidou André Moura para ser o coordenador-geral da campanha, o que foi prontamente aceito, segundo informou a assessoria dos parlamentares.
André Moura disse acreditar que Eduardo, se eleito, fará “um governo histórico e se tornará um exemplo nacional de administração”. “Lançar Eduardo ao governo é uma convocação não só do PSC, mas também da população de Sergipe, que quer mudanças, um projeto novo de governo. O povo não suporta mais tantos problemas”, disse.
Eduardo Amorim disse que não é de fugir de desafios. “Venho de uma família simples, mas de muitos princípios, os quais herdei e procuro adotar em tudo o que faço. Acredito que o mundo político tem que ser formado por pessoas de bem, que realmente busquem o melhor para a população, afinal, esse é um ensinamento cristão”, ressaltou.
O senador lamentou a atuação do atual governo. “Nunca houve uma dívida pública tão grande na história de Sergipe. E enquanto grande parte do dinheiro é destinado aos bancos, a população sofre. Há anos não se contrata um policial, dezenas de pessoas morrem em macas de hospital. Eu, como anestesista, o médico que acaba com a dor, tenho o sonho de acabar com a dor social que tanto padece o Estado”, afirmou.
Estão presentes no ato Everaldo Pereira, presidente do partido, toda bancada federal na Câmara e Senado do PSC, o deputado federal Laércio Oliveira (PR), o prefeito Ezequiel Leite, de Capela, e o prefeito Valmir de Francisquinho, de Itabaiana.
por Valter Lima, do Brasil 247