Vino também se comprometeu em apoiar o ex-prefeito Wagner Quintela na eleição de 2016
Reunidos no Congresso Municipal, filiados ao PSB de Rosário do Catete decidiram na noite do sábado (17) apoiar a reeleição do prefeito Etelvino Barreto (PMDB). O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e a decisão foi aprovada por maioria esmagadora. O Congresso contou com a presença dos vereadores Delson Leão, Maria José, Genilson Costa França, “Neno”, Helhinho dos Santos, do presidente municipal do PRP, César Rezende, de lideranças locais e da região.
“Essa é a forma democrática da Nação 40 tomar uma decisão importante como essa. Disse aqui que qualquer que fosse o caminho decidido, seja pela candidatura própria ou pelo apoio ao prefeito, eu seguiria junto com o grupo. Mas tenho certeza que hoje tomamos a melhor decisão, e que sepultará de vez a tentativa do retorno do atraso, da ditadura e da humilhação em nosso município”, frisou o presidente do diretório municipal do PSB, o ex-prefeito Wagner Quintela, referindo-se ao também ex-prefeito Laércio Passos (PR).
“Essa foi uma decisão onde nós pensamos no coletivo. Não faço política por dinheiro ou por cargo, mas por um projeto diferente para Rosário do Catete. E esse é o momento de pensar no desenvolvimento do nosso município, sem ódio e nem revanchismo. De pensarmos em uma educação e saúde de qualidade, em obras, geração de empregos. Por isso, com esse projeto vitorioso, a partir do ano que vem iremos dar a contribuição e experiência do nosso grupo no segundo mandato do prefeito Etelvino Barreto”, completou Quintela.
Na opinião do presidente da Câmara, vereador Delson Leão (PSB), a situação política do município é outra, e não cabe, neste momento, agir com pequenez ou pensando com o coração. “Não se pode trabalhar por um projeto de melhorias para o povo se não fizermos parte de uma administração. Por isso, tenho certeza que fizemos a escolha certa e que a população será a maior beneficiada com essa aliança”, garantiu o parlamentar.
Após os filiados tomarem a decisão, o prefeito Etelvino Barreto, acompanhado de secretários municipais, esteve no auditório para agradecer o apoio e firmar seu compromisso diante de todo o agrupamento político do PSB. “Esse é um momento histórico e não tenho dúvidas de quem saiu ganhando é o povo de Rosário do Catete. Essa parceria trará mais saúde, mais educação, mais investimentos para o nosso município. Quero comunicar também que, daqui a quatro anos, como não poderei mais ser candidato, a Família 15 estará apoiando a candidatura de Wagner Quintela para prefeito de Rosário”, afirmou Vino Barreto sob aplausos dos socialistas presentes.
A união do PMDB com o PSB forma o maior agrupamento político de Rosário, com oito dos nove vereadores na Câmara Municipal. Com a definição dos socialistas, a eleição de outubro deve ser polarizada entre Vino e o ex-prefeito Laércio Passos, que rompeu com o peemedebista para se lançar novamente candidato.