Na noite do último sábado (14), membros do diretório municipal e estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estiveram reunidos na Câmara Municipal de São Cristóvão para anunciar os pré-candidatos da sigla que concorrerão ao pleito de outubro deste ano. O público presente lotou o poder Legislativo e acompanhou os nomes dos quase 80 pré-candidatos a vereador que fazem parte do bloco que tem o PSD, PLTB, PSDC, PRD, PMN e PRB. Mas o destaque da noite ficou por conta da escolha do nome de Armando Batalha (PSB) para concorrer ao cargo de prefeito do município.
A opção pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual foi recepcionada com muita euforia por todos que estavam presentes. “Fico feliz em saber que o PSB de São Cristóvão está organizado e tem plenas condições de concorrer com candidatos capacitados para desenvolver ações que trarão grandes benefícios à comunidade”, destacou o presidente estadual da sigla e deputado federal, Valadares Filho.
A mesma opinião partiu do pai do parlamentar, o senador Antônio Carlos Valadares. “Hoje não é mais como antigamente. Para ser gestor de um município tem que ter coragem e muita responsabilidade. Tem que ser bom. Por isso, que acredito que o nome de Armando Batalha é a melhor opção em São Cristóvão, pela sua história como político e pela sua alta capacidade de saber gerir com competência os recursos públicos e de ter respeito pelas demandas da população”, ressaltou.
Apto
Armando Batalha confirmou que está totalmente apto judicialmente para o pleito municipal, e que, apesar de não estar exercendo nenhum cargo político, nunca deixou de dar atenção ao município que o projetou politicamente. “Não irei ceder às calunias que ficam espalhando pelas ruas da cidade. Estou pronto para enfrentar qualquer desafio e a prova disso são as barreiras que estamos vencendo, ultrapassando os desafios no sentido de reerguer o município ao posto que ele merece”, comprometeu-se o pré-candidato, centrado nos seus objetivos.
Batalha chamou a atenção para o abandono em que São Cristóvão se encontra. “Essa história que o município é ingovernável não existe. Isso é falta de competência e respeito com o bem público. Já estamos trabalhando para apresentar no próximo dia 5 julho um plano de governo ético, justo, com projetos viáveis que possam trazer as mudanças que a população tanto espera”, garantiu.
A noite também anunciou a nova composição do diretório municipal do partido, que manteve como presidente o próprio Armando Batalha. O pré-candidato afirmou que a filosofia de campanha será transparente, sem as intenções de denegrir a imagem dos concorrentes.
Presenças
Também estiveram presentes ao evento o secretário de estado do Turismo, Elber Batalha Filho, o presidente estadual do PSDC, Adelson Alves, o secretário geral do partido, João Nascimento e do atual vice-prefeito Cláudio do Sanclau (PT).
NOTA DO SE NOTÍCIAS: para muitos a “surpresa” do encontro do PSB foi a presença do vice-prefeito Cláudio do Sanclau. Em conversa com o editor deste site na manhã deste domingo, 15, o atual vice-prefeito, disse que é preciso conversar com todos os partidos que buscam uma São Cristóvão melhor. Cláudio do Sanclau não descartou nem mesmo apoiar a candidatura do PSB, que faz oposição ao prefeito Alex Rocha (PDT).
De acordo com Cláudio, o PT tem tentado a construção de uma aliança política, que ainda está em fase embrionária de discussão e envolve PSB, PSD, PMDB, PHS e PPL. A expectativa é de que essa definição possa se dar o mais rápido possível.
Uma coisa, porém, pode ser antecipada sobre o destino de Cláudio do Sanclau: a menos que decida aventurar-se numa candidatura solitária, terá de ser o vice, na chapa de Armando Batalha.
Redação SE Notícias com informações da Empauta.