Agentes da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam Williams Barboza, autor de dois homicídios que vitimaram os irmãos Ailton e Marcos de Jesus Santos, em fevereiro deste ano, no loteamento Santa Cecília, Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a delegada Maria Zulnária, ‘Pia’, como é conhecido Williams, aproveitou uma festa que acontecia no loteamento, no último dia 14, para cometer o crime, motivado por uma promessa de morte feita há dois anos. “A vítima, Ailton, teve um relacionamento com a ex-companheira do acusado, antes de ele ser preso pela Lei Maria da Penha e pelo cumprimento a um mandado de prisão por homicídio. Desde então, ele jurou que mataria o desafeto”, explicita a delegada.
Denúncias realizadas através do 181, informaram que Williams, em liberdade do sistema prisional desde fevereiro de 2015, era o autor do crime. A cena do homicídio ocorreu no final da festa, onde não somente foram efetuados disparos, como também pauladas foram desferidas contra a vítima.
Após o evento, familiares e testemunhas foram ameaçados por ‘Pia’, caso denunciassem à polícia a autoria do crime. O irmão de Ailton, Marcos, foi mais uma vítima do acusado, sendo executado no último dia 29, na porta de casa.
“A equipe de local de crime do DHPP, no dia do homicídio que vitimou Marcos, empreendeu diligências na casa de Williams. Esse, porém, fugiu. Os agentes continuaram a empreender buscas, o que forçou o acusado a comparecer à delegacia, na presença do advogado, intimado para responder sobre as circunstâncias que cercavam o crime, na última sexta-feira, 4. Após o interrogatório, o mandado de prisão foi cumprido e desde então, mais de 10 testemunhas se encorajaram a apontar a autoria delitiva, já que antes estavam ameaçados pelo preso”, detalha.
Williams está preso na 2ª Delegacia Metropolitana à disposição da justiça. O inquérito deverá ser concluído num prazo de dez dias, enriquecido pelas ouvidas e investigações que ainda ocorrerão.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE