Após o protesto do vereador Cabo Amintas (PTB) criticando a atual gestão e não votação de seus projetos foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (21) da Câmara Municipal de Aracaju, o projeto de lei de número 01/2017, de sua autoria, que isenta o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre imóvel integrante do patrimônio de pessoas com doenças consideradas graves ou que tenham dependentes nesta condição.
“A Casa já votou em diversos projetos que chegaram depois e este parece que ficou emperrado, assim como outros. Mas a gente não podia esperar porque essas pessoas têm pressa. Fui informado outras vezes que o projeto entraria para a votação, mas isso só aconteceu hoje”, explica.
O parlamentar reforçou que o projeto vai beneficiar muitas pessoas que necessitam de apoio. “Serão beneficiadas pessoas com câncer, cegueira, HIV e outros pacientes que enfrentam doenças consideradas graves. A população precisa de vereadores que lutem pelos direitos de todos e não de vereadores com interesses políticos”, defende.
Em maio, uma sessão da Câmara contou com a presença da Organização Não Governamental (ONG), ‘Mulheres de Peito’, que manifestou apoio ao discurso do vereador. “Quem tem câncer, tem pressa! Estas mulheres lutam pela vida e merecem o nosso apoio”, disse Cabo Amintas no dia 9 de maio.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa