Professores e servidores contratados e comissionados do município de Carmópolis estão sem receber salários há dois meses. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 04, pela gestão do próprio município.
De acordo com o coordenador da Comissão da Subsede do Vale do Cotinguiba do Sintese, Gilvani Mendes, a informação que os professores receberam é que houve uma queda na receita do município, o que ocasionou o não pagamento. “São cerca de 8 a 10 professores que estão sem receber abril e maio. Eles são professores que trabalham na Secretaria de Educação”, informa.
Ainda de acordo com Gilvani Mendes, os professores efetivos que trabalham em salas de aula estão aguardando o pagamento deste mês de maio, que ainda não foi repassado. “A prefeitura tem até amanhã para fazer o pagamento, mas fomos informados que o pagamento só deve ser feito no dia 10”, conta.Município
De acordo com a secretária de comunicação e cultura de Carmópolis, Luciana Andrade o não pagamento dos servidores se deve a queda dos royalties que passou de R$ 1 milhão para R$ 300 mil. Ainda segundo ela, com a queda, o prefeito tomou diversas medidas, como corte de gratificações, exonerações e extinção de secretarias.
A secretária acrescenta que existe a previsão de que após o dia 10 de junho, o município possa receber recursos federais referentes à pandemia, fazendo com que o município possa colocar a folha de pagamento em dia.
por Aisla Vasconcelos
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram