Mais de 8 mil alunos poderão ficar fora das salas de aulas
Professores da rede municipal de ensino de São Cristovão se preparam para entrar em greve após uma assembleia que será realizada na sede da prefeitura na próxima sexta-feira (16). De acordo com diretor executivo do Sintese, Erineto Vieira, a paralisação será em virtude da falta de compromisso da prefeitura com os profissionais da educação.
Segundo Erineto, a atual gestão municipal de São Cristovão não cumpriu com o reajuste de 30% da categoria, além da falta de investimento em reforma das escolas da região, gerando assim péssimas condições de trabalho. “Esperamos o reajuste para a categoria desde o mês de janeiro e até agora nada. Das 40 escolas que existem em São Cristovão, apenas três passaram por reformas. Precisamos de melhores condições para desenvolvermos nossos trabalhos”, ressaltou.
Ainda de acordo com Erineto, na manhã de hoje, segunda-feira (12), houve uma reunião com representantes dos professores e da prefeitura, mas não houve avanço nas negociações. “Caso a prefeitura continue com essa posição, infelizmente teremos que paralisar nossas atividades e mais de oito mil alunos ficarão sem aulas”, observou.
Por Adriana Meneses – F5News