Numa nova tentativa de chegar a um acordo com os representantes do Sindicato dos Professores (Sintese) a Prefeitura de São Cristóvão apresentou nesta segunda-feira (24) sua quarta proposta de reajuste e compensação de perdas salariais. Na proposta foi oferecido a categoria o reajuste imediato de 15,01% e um acréscimo de no mínimo mais 4%, sob o índice nacional do piso a partir de 2016, até que as perdas sejam completamente ressarcidas.
A gestão municipal lamenta a negativa dos representantes da categoria em aceitar a proposta apresentada, onde o tempo mínimo para restituição das perdas caiu pela metade, sem ao menos apresentar uma contra proposta por parte do sindicato, demonstrando interesse mútuo em negociar.
Sem conseguir chegar a um entendimento e preocupada em garantir a valorização dos professores que vem sendo prejudicados pelas atitudes intransigentes do sindicato a prefeitura irá buscar os meios legais, com base na modulação dos efeitos da decisão judicial, para oferecer de forma voluntária, dentro de suas possibilidades, o percentual de 15,01% de reajuste salarial de forma imediata aos professores da rede municipal de ensino. A Prefeitura mantém as portas abertas para que se mantenha o canal de negociação a fim de garantir a equiparação salarial da categoria e para isso um novo encontro com o Sintese será agendado, com a maior brevidade possível.
Fonte: Prefeitura de São Cristóvão