O Tribunal do Júri da 1.ª Vara Criminal da Comarca do município de Itabaiana, presidido pelo Juiz Dr. presidido Paulo Teles Barreto, condenou a professora Genailde Cardoso Santos, 36 anos, por crime de homicídio qualificado. Ela é acusada da morte da criança Agnaldo Júnior de Oliveira Júnior, 6 anos, ocorrida no dia 29 de abril de 2010.
O julgamento teve início às 9h da manhã no Fórum Maurício Graccho Cardoso. O Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Dr. Antônio Carlos Nascimento, com assistência do advogado Nilton Barros, fez a acusação da ré. Dr. José Cláudio dos Santos, tendo como assistente o advogado Evaldo Campos, defendeu a acusada.
No plenário foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. Por volta das 18h15, o juiz leu a sentença, em que a acusada foi condenada a 15 anos de prisão em regime fechado. O advogado recorreu da sentença e a condenada só pode ser presa após o julgamento do recurso e caso seja mantido o entendimento dos jurados.
Durante todo o dia o auditório ficou lotado de familiares de ambas as partes, além de amigos e populares. Para garantir a ordem foi designada a presença de três policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM).
Relembre o caso
No dia 10 de abril de 2010 a professora foi acusada de encaminhar para a residência de Jéssica Lima de Oliveira, tia da vítima, uma cesta contendo bombons envenenados. O motivo da ação seria um suposto relacionamento extraconjungal entre o marido da acusada e a jovem que recebeu a encomenda. O fato ocorreu no dia em que Jéssica estava aniversariando.
Na casa, Jéssica estava acompanhada do sobrinho e outras duas crianças, no entanto, apenas ela e Agnaldo Júnior comeram os bombons. Jéssica e o sobrinho começaram a passar mal. Logo em seguida foram levadas para o Hospital Regional de Itabaiana. A criança apresentou quadro mais grave e foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju. Lá, a vítima permaneceu internada por 19 dias, mas não resistiu.
Com informações de Gilson de Oliveira/ Site Itnet