Os ovos de chocolate são itens que fazem parte da tradição da Páscoa e chamam a atenção nos estabelecimentos comerciais. Visando orientar os consumidores, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), realizou uma pesquisa comparativa de preços voltada a esses produtos.
A coleta de dados foi realizada no dia 20 de março e abrangeu nove diferentes estabelecimentos, na capital. Foram observados os preços de chocolates e ovos da páscoa baseados em diferentes gramaturas e marcas, variando entre 70g (setenta gramas) e 753g (setecentos e cinquenta e três gramas).
O coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, enfatiza o caráter de orientação da pesquisa. “A pesquisa comparativa contemplou 28 tipos de produtos. As variações e preços podem sofrer alterações, inclusive, levando em consideração a realização de promoções, descontos especiais, bem como pelo fato de que supermercados de uma mesma rede podem praticar preços diferenciados”, esclareceu.
Além de proporcionar aos consumidores a possibilidade de consultar os valores dos produtos antes de sair para as compras, o Procon Aracaju também disponibiliza canais de atendimento para esclarecimentos de dúvidas ou denúncias, que podem ser feitas através do SAC 151.
Confira a tabela comparativa com indicação de marcas, preços e estabelecimentos pesquisados.
Da Agência Aracaju Notícias.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.